Conheça a Massagem Ayurvédica

Massagem Ayurvédica
A medicina moderna levou anos para reconhecer os benefícios da massagem na melhora de diversas doenças do corpo e da mente, tempo que poderia ser poupado se tivessem voltado os olhos para a Índia.
Há milhares de anos os indianos conhecem o poder de cura do Ayurveda, ciência milenar que trata da saúde, do bem estar e longevidade, sendo a Massoterapia Ayurvédica uma das ferramentas mais utilizadas para reequilibrar o indivíduo. A massagem trata as pessoas de forma não invasiva e, segundo o Ayurveda, ela deveria fazer parte da nossa rotina diária.
A massoterapeuta Viviane da Matta, da clínica de estética Salute, explica como age o tratamento: “A massagem ayurvédica atua nos níveis físico, espiritual e emocional, sendo, portanto, completa. Atua profundamente sobre o corpo, estimula a circulação sanguínea, da linfa e fluidos corporais, ocorrendo maior oxigenação das células, promove trocas nutritivas. As terminações nervosas que exigem abaixo da pele são trabalhadas, estimulando e alimentando todo o sistema nervoso. Os músculos são relaxados e tonificados e ganham saúde. As articulações ganham elasticidade. Os gases e as toxinas são carreados para os órgãos de eliminação. A mente se acalma, as emoções se equilibram, a energia flui, nos sentimos mais vivos e conscientes.”
Massagem Ayurvédica
Ao se propor fazer uma massagem ayurvédica o paciente fará um mergulho em si mesmo. O primeiro atendimento pode girar em torno de uma hora e meia, em seguida as sessões duram de 45 minutos à uma hora, que seria só a massagem.
“Cuidamos do corpo saudável para que ele não adoeça, mas também cuidamos do corpo doente para que se recupere. A proposta da massagem ayurvédica é muito maior do que a de outras massagens. Tentamos transformar pessoas a partir do momento em que elas passam a saber quem são”, finaliza Viviane.
Para maiores informações sobre a massagem:

 
Cheap Web Hosting | new york lasik surgery | cpa website design