Conheça os alimentos que podem enxugar sua silhueta para o carnaval

Falta pouco mais de um mês para a grande festa e não há mais tempo para lipoaspirações e abdominoplastia, afinal, cirurgias desse porte precisam de três meses de recuperação. O mais viável então, é investir na alimentação. Segundo a nutricionista Thaís Pereira, apesar do tempo escasso, conseguimos ótimos resultados na balança e na fita métrica com a adesão de um plano alimentar balanceado e rico em alimentos termogênicos (os quais auxiliam na queima de gordura e potencializam a perda de peso corporal). Vejamos a seguir algumas sugestões da nutricionista:
- Canela: auxilia na perda de peso e dilata os vasos sanguíneos. Consumir 1g duas vezes ao dia, uso em forma de chá, polvilhado em sopas ou frutas.
- Guaraná em pó: consumir 2g – duas vezes ao dia.
- Vinagre de Maçã: consumir 1 ½ colher de sobremesa de vinagre orgânico dissolvido em 200 ml de água morna, duas vezes ao dia (pela manhã e antes do almoço ou jantar). O vinagre é excelente para auxiliar na redução da circunferência abdominal.
- Pimentões e Pimenta-Caiena (pimenta vermelha): utilizar na forma de tempero de saladas ou pratos quentes. Consumir duas vezes ao dia cerca de 3 a 4g (½ colher de chá) .
- Chás Verde e Branco: ingerir 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. Não utilizar sachês prontos, mas preparar por infusão da erva desidratada (a fim de manter suas propriedades). O chá acelera o funcionamento do metabolismo. Seus compostos reduzem a absorção de açúcar no sangue (diminuindo a compulsão por doces), aceleram o trânsito intestinal, além de diminuir a ação da amilase, uma enzima responsável pela digestão de carboidratos.
- Gengibre: ingerir pelo menos 1 pedaço de 2 cm, três vezes ao dia. Na raiz fresca suas propriedades estão mais ativas, podendo ser consumida crua, no tempero de aves e peixes, refogada, em forma de chá ou batida no liquidificador com frutas.
É fundamental que esses alimentos aliem-se a uma dieta balanceada e a pratica diária de exercício físico aeróbico. Além disso, seus benefícios são percebidos no seu consumo diário.. Porém em excesso, pode gerar efeitos colaterais é importante que haja sempre o acompanhamento e orientação de um profissional Nutricionista para orientá-lo quanto às dosagens ideais e a frequência do consumo de cada alimento.

 
Cheap Web Hosting | new york lasik surgery | cpa website design