Além de tudo isso, diversos pesquisadores respeitáveis publicaram estudos que promovem o que tenho dito sobre os efeitos das dietas pobres em carboidrato na composição corporal. O estudo mais recente, para dar credibilidade ao meu ponto de vista, refere-se à composição corporal e à resposta hormonal a uma dieta pobre em carboidrato.
Sem mencionar que não havia outras pesquisas indicando que uma dieta pobre em carboidrato resultasse em uma significante perda de gordura e um aumento na retenção de massa muscular, tanto em comparação com uma dieta rica em carboidrato quanto em relação a uma dieta equilibrada.
Por exemplo, por volta de 1971, um grupo de pesquisadores observou os efeitos de três dietas que tinham o mesmo nível calórico e protéico, mas com variação dos níveis de gordura e carboidrato. Eles descobriram que a diminuição dos carboidratos na dieta aumentava a perda de peso e gordura. Em outras palavras, os homens que adotaram a dieta pobre em carboidrato perderam mais peso e gordura corporal.
Em 1988, um outro estudo, desta vez envolvendo adolescentes obesos, obteve resultados similares. Após oito semanas realizando uma dieta pobre em carboidrato, os adolescentes não apenas perderam quantidades significantes de peso e gordura corporal como também ocorreu aumento da massa corporal magra.
No presente estudo, uma dieta de seis semanas com restrição de carboidrato resultou em uma resposta favorável para a composição corporal (diminuição da massa gorda e aumento da massa corporal magra) em homens com pesos ideais. Os resultados deste estudo indicaram que uma dieta pobre em carboidrato mobilizava e queimava mais gordura corporal do que uma dieta rica em carboidrato, ao mesmo tempo em que preservava a massa muscular.
Enquanto esta pesquisa auxilia a primeira parte do meu programa de dieta, o segundo aspecto, o nível macronutriente, ainda será estudado.
Isso sofrerá modificações, uma vez que estou trabalhando com alguns dos melhores pesquisadores neste aspecto da dieta. E resultados preliminares estão mostrando as vantagens desta fase.
Efeitos na Composição Corporal
Posted by meiresites on 14:57